Serviço Social na FACHUSST

A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Serra Talhada – FACHUSST no uso de suas atribuições deu início as suas atividades letivas no 2º semestre de 2008, com o curso de bacharelado em Serviço Social.

A formação acontece por tempo integralizado em oito períodos chegando ao tempo máximo de quatorze semestres, sua carga horária é de 2820 horas/aulas no período noturno. São ofertados 100 vagas, com duas entradas anuais. Durante o curso o discente cumprirá a grade curricular composta por disciplinas obrigatórias e eletivas, bem como o cumprimento de estágio obrigatório.

As disciplinas contemplam a formação teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa do discente, possibilitando a reflexão e raciocínio críticos, à interdisciplinaridade e o domínio dos conhecimentos necessários ao desenvolvimento de competências indispensáveis à atuação profissional, sobretudo no que se refere à investigação e análise da realidade.

Seu objeto de atuação fundamenta-se na Questão Social e sua ação privilegia a defesa dos Direitos Humanos e Sociais, com compromisso ético fundamentado nos ideais de liberdade, justiça e equidade.

Dispõe um acervo bibliográfico atualizado, professores com Mestrado e Doutorado e salas amplas com recursos tecnológicos que favorecem o aprimoramento do seu aprendizado.