História

A História é uma ciência que estuda a vida do homem através do tempo. Ela investiga o que os homens fizeram, pensaram e sentiram enquanto seres sociais.

A História é feita por homens, mulheres, crianças, ricos e pobres, por governantes e governados, por dominante e dominados, pela guerra e pela paz, por intelectuais e principalmente por pessoas comuns, desde os tempos mais remotos. A História está presente no cotidiano e serve de alerta à condição humana de agente transformador do mundo.

Há anos que Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada – FAFOPST passa a importância de se estudar História, colocando no seu currículo um Curso de Licenciatura em História, visando formar profissionais na área com total desempenho como professores capacitados. Este é um propósito da instituição instruir pessoas qualificadas para a vida com um verdadeiro conhecimento histórico. O curso de licenciatura em História, é de quatro anos, nele o aluno passa por disciplinas específicas, eletivas e pedagógicas.

A Coordenação do curso juntamente com a Direção Pedagógica e a AESET, promovem eventos extra classe como palestras relativas ao curso e excursões com o propósito de elevar mais o conhecimento do aluno em todos os aspectos.