10 Anos de Existência do Curso de Educação Física: contribuições para o legado da Educação

Com uma década de existência do curso de Licenciatura em Educação Física ofertado pela Autarquia Educacional de Serra Talhada, foi comemorada pelo corpo docente e discente da instituição e demais setores da sociedade no primeiro semestre desse ano e dando continuidade durante o segundo. A primeira turma teve início em fevereiro de 2007 com conclusão exitosa em 2010.

O Curso vem formando ao longo desse período centenas de profissionais da cidade de Serra Talhada e cidades circunvizinhas, com destaque em Pernambuco, recebendo também interessados de outros estados, que buscam uma qualificação profissional para área da Educação e Educação Física. Com um legado e contribuição para Educação Básica principalmente no Sertão do Pajeú, onde se destaca em aprovações de concursos públicos, seleções, posições em secretarias e diretorias de esportes, fazendo a diferença e transformando a Educação Física, uma vez, iniciada a formação base na Autarquia Educacional de Serra Talhada.

Para as comemorações dos 10 anos de existência do curso, é importante destacar alguns exemplos de personalidades que fazem sucesso em meio profissional. Como ex-alunos e hoje professores da instituição, tem-se o atual Coordenador Acadêmico Professor Diego Kenneth e de outros (Emerson Ronnie, Filipe Diego, Roosevelt, Marcelo Ramos, Thais e Tamires), que atendem o perfil para atuação e méritos de sucessos junto as comemorações alusivas de Uma Década de comprometimento e seriedade para com a Educação Física Escola.

A cada edição de vestibular, são abertas 100 vagas para ingressar no curso, tendo como objetivo formar professores que trabalharam com a disciplina na escola em toda Educação Básica. Essa formação garante que o professor de Educação Física desenvolva um trabalho com competência e compromisso, sempre considerando as exigências do mercado de trabalho.

AESET – EDUCAÇÃO FÍSICA: 10 Anos de Legados para Educação.

Eventos:

20 a 23/04/2017 – Participação no Congresso Internacional de Ciências da Saúde no Cariri – Coincisa 2017 – nas áreas de fisioterapia, educação física, nutrição e medicina desportiva.

Coincisa 2017www.coincisa2017.com.brCongresso Internacional de Ciências da Saúde no Cariri – Coincisa 2017 – nas áreas de fisioterapia, educação física, nutrição e medicina desportiva.

02 a 05/05/2017 – JOGOS INTERPERIODOS ENTRE CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

15 a 19/05/2017 – PROJETO RECREAÇÃO E LAZER COMO MEIO DE SOCIALIZAÇÃO EDUCACIONAL NO COMPLEXO EDUCACIONAL DESPORTIVO GOVERNADOR MIGUEL ARRAES NA CIDADE DE CARNAÍBA – PE

02 e 03/06/2017 – Aulão de Ginástica na Universidade Regional do Cariri – URCA

Com o Prof. José Cavalcante (Ed. Física, URCA) e participação dos professores Filipi Diego e Carla Evilane (Ed. Física, FAFOPST)

Objetivo: vivência de práticas gímnicas, troca de experiências e conhecimentos entre as turmas de 1° período de Ed. Física da FAFOPST e turmas de Ed. Física da URCA.

Passeio Ecológico na Floresta Nacional do Araripe – FLONA

Guia: Prof. Erick Agapto (Educ.Física)

Objetivo: conhecer a reserva FLONA e vivenciar a trilha orientada pelo professor de Ed. Física.

05 e 06/06/2017 – Apresentações de Monografias

Local: Sala de Vídeo Conferência

07/06/2017 – Apresentações de Projetos de Monografias

Local: Sala de Vídeo Conferência

08/06/2017 – I Encontro de Abordagens Clínicas com Exercício Físico no Sertão do Pajeú

10/06/2017 – Exame de graduação de Judô, Associação Judô AsteFísica – Serra Talhada, em parceira com o Curso de Educação Física- FAFOPST,

Professor de Judô: Jonathan Brandão.

Professores do curso presentes/ colaboradores no exame: Prof. Filipi Diego; Prof. Roosevelt Santos.

12/06/2017 – Apresentação do Projeto Jogos e Brincadeiras na aprendizagem da Educação Infantil

Professora: Tamires Nogueira

13/06/2017 – Exposição de Banner – Temas da Contemporaneidade para a Educação Física.

Professor Emerson Ronnie Sampaio. 1° período A e B.

20/06/2017 – Autarquia Educacional de Serra Talhada-AESET / Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada-FAFOPST  / Curso de Licenciatura em Educação Física.

Realização do Projeto da disciplina de Prática Pedagógica VI – Educação Física Adaptada para Pessoas com Necessidades Especiais.

Turma: 7º Período

Professor: Marcelo Ramos

Tema: Educação Física e APAE – 10 Anos de Inclusão: Contribuições da Educação Física Escolar para Alunos com Necessidades Educacionais Especiais.

Matéria no blog: http://apaest.blogspot.com.br/2017/06/alunos-do-curso-de-educacao-fisica-da.html

Alunos do curso de Educação física da Fafopst celebram 10 anos da existência do curso e homenageia a APAE de Serra Talhada.apaest.blogspot.com.br

Na noite desta última terça-feira (20), no salão de eventos da  FAFOPST,   alunos da APAE de Serra Talhada, participaram da cerimônia de…

22/06/2017 – Apresentação do Festival de Danças

Tema: 10 Anos de Educação Física: um legado para a Educação no Sertão do Pajeú.

Turma: 3º Período – Ed. Física

Profº. Marcelo Ramos

Matéria em: http://serratalhada.pe.gov.br/noticias/fafopst-comemora-dez-do-curso-de-educacao-fisica-com-festival-de-danca

28/06/2017 – Festa Junina

Arraial dos 1º período A e B

03/07/2017 – Celebração do Culto Ecumênico do Curso de Educação Física para alunos do 8º período.

05/07/2017 – Solenidade de Colação de Grau de Licenciados em Educação Física – Câmara de Vereadores.